sábado, 25 de fevereiro de 2012

Praça Pe. Ângelo Spadari.

Foto antiga da praça Ângelo Spadari - Cedida pelo Prof. Anísio Ruas.


A Praça Angelo Spadari têm esse nome em homenagem ao primeiro padre de Vilhena.
Padre Ângelo na foto


A Praça conta com vários quiosques, Monumento da Bíblia, rampa de skate, caixa d´água e Espaço - a ideia é um lugar onde os artistas Vilhenense, possam fazer exposições de seus produtos.


      A ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena – ORMEVI, fundada em 12 de Setembro de 1988 por um grupo de pastores que na época moravam em Vilhena, devidamente autorizados pela a câmara de vereadores e em parceria com empresários, igrejas e prefeitura de Vilhena, construíram em Setembro de 1990, o Monumento à Bíblia na praça Pe. Ângelo Spadari.
      A atual diretoria da ORMEVI, sente-se no dever de defender, zelar e reformar este bem público e são os responsáveis pelo monumento, conquistado em 2009.
      Em 2009 também o monumento foi reformado por pastores que se uniram e tiveram apoio também da Prefeitura Municipal de Vilhena.

      A Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec), instalou 13 lixeiras para coleta seletiva nas praças Ângelo Spadari -  “A instalação das lixeiras ecológicas em pontos de grande circulação da cidade, é uma forma de manter a cidade limpa, contribuir com o meio ambiente, bem como facilitar a coleta do lixo, porque a população é importantíssima na colaboração com a limpeza da cidade e conservação da natureza."(Rover)


Outro projeto artístico que embeleza a praça é o “Filme-Skate” é um reprodução de um filme gigante, sobre o qual foi instalada uma rampa de skate. 
“É uma obra única no mundo, que divulgou a imagem de Vilhena em todo o planeta, 
através de revistas especializadas em fotografias e esportes radicais”, 
diz o jornalista.
       Construído no segundo mandato do prefeito Melki Donadon (PTB), a autoria do projeto é do  jornalista Paulo Mendes. (http://www.folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=7666)


Quem conhecer mais a história da praça e quiser contribuir
pode enviar um email para anacampan@gmail.com
muito Obrigada.














...

Um comentário:

Daniel disse...

Este monumento à Bíblia foi feito em 1990, (tenho fotos e documentos), na primeira diretoria e na Presidencia da Ormevi estava o Pastor Adilson da Costa Araujo. Sei disso porque lutei pela criação do Conselho de pastores, ainda que sozinho, durante dois anos até que conseguimos reunir 17 Igrejas em 1990 e assim criarmos a primeira diretoria. Na epoca eu era Pastor Auxiliar da Church of God in Christ, (Igreja de Deus em Cristo) denominação recém chegada ao Brasil, nomeado em 1985 pelo seu representante no Brasil, Rev. Rubens dos Santos, com o qual trabalhei como seu auxiliar na Capelania do Carandiru. Em 1983 fui com minha esposa e filho para Vilhena, onde fundamos o Orfanato Lar da Criança, que funcionou de 1985 a 1991. Em 1984 realizamos a 1ª Cruzada Evangelística de Vilhena, mantivemos programação radiofônica direcionada a crianças e adolescentes, e posteriormente exibimos o filme A Cruz e o Punhal para cerca de 8.000 jovens de Vilhena, Cerejeiras e Colorado, nas Escolas Públicas e como materia relacionada a prevenção ao abuso de drogas. Que a ORMEVI promova a união e o bem de todos os cidadãos dessa linda cidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...